A importância de um Logotipo

O logotipo é a assinatura da sua empresa, é quem traduz visualmente a personalidade da sua marca e faz com que o seu público se identifique. O mercado hoje em dia é bastante concorrido e um logo bem construído faz com que o negócio ou produto se destaque e transmita profissionalismo e credibilidade.

Metade das empresas falham no seu primeiro ano de mercado. Uma destas falhas é claramente  a falta de profissionalismo na divulgação da marca. O fluxo inicial geralmente é sempre pouco, muitas das pequenas empresas adiam a criação de um logotipo e ferramentas de marketing profissional. Porém ignoram a possibilidade de alguns dos seus possíveis clientes fazem o primeiro contato através de um cartão de visita ou de um email associado a uma página social como o Facebook ou Twitter.

Imagine…

Entregar a esse possível futuro cliente, um cartão de vista, sem logotipo, sem identidade, sem nada que realmente reflicta sua marca?

É o mesmo que rasgar um pedacinho de papel e apontar o número do telefone.

Não é uma boa ideia deixar de fazer um logotipo e ferramentas de marketing com um profissional:

 

A sua empresa parecerá instável se…

começar uma empresa com uma marca e mudar alguns meses mais tarde para um novo logotipo totalmente diferente, em seguida, talvez um ano depois venha fazê-lo mais uma vez, será confuso para os clientes.

O seu negócio parecerá amador se…

usar materiais que não são projectados profissionalmente, faz com que o seu negócio e a visão profissional dele mostre que não pode cumprir as normas exigidas ou que não investe no seu próprio negócio, causando desconfiança.

 

Não investir num logotipo resulta na diminuição do volume de negócios da sua empresa. Grandes empresas possuem uma marca que muitas vezes vale mais que seu património.

A marca Coca-Cola, por exemplo, em 2007, valia 65.234 biliões de dólares.

O logotipo serve para realizar a tradução dos conceitos em algo visualmente concreto e de fácil entendimento. A combinação das cores, a escolha da fonte, a espessura dos traços.

Cada detalhe tem um significado implícito. A combinação de todos estes elementos exige sensibilidade e bom gosto estético do designer, já que o resultado esperado é um logotipo bonito, atraente e, sobretudo, eficiente.

* Clique nas várias opções e contacte-nos

# Criar um Logotipo do Zero”
# Criar uma marca gráfica par a minha empresa

Ourtos serviços

# Criar um WebSite “WebResponsive”
# Criar uma Loja On-Line “WebResponsive”
# Criar um Blog “WebResponsive”
# Desenvolver uma aplicação
# Criar um mecanismo de Newsletter